quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A ESCOLHA DE DAVID VENTURA

Era estudante quando La Féria lhe descobriu o talento artístico . Aos 34 anos, teve a sua grande oportunidade de carreira enquanto protagonista do musical ‘ Jesus Cristo Superstar’



Depois de ter participado nos espectáculos My Fair Lady , a Menina do Mar, a Canção de Lisboa , O Principezinho , e Musica no Coração, David Ventura recebeu do encenador Filipe La Féria o voto de confiança que já merecia: o convite para protagonizar o musical Jesus Cristo Superstar , que encheu, ao longo de vários meses, primeiro a sala do Rivoli, no Porto, depois a do Politeama, em Lisboa .A confirmação de que fez uma boa opção quando, finalista do Curso de Educação Visual e Tecnológica, decidiu aceitar o repto de se dedicar à carreira artística. Para descontrair o actor, grande apreciador da cozinha tradicional portuguesa, aproveita os tempos livres para trabalhar a madeira , já que a carpintaria é o seu hobby.




O LIVRO
“A PEROLA”
Trata-se de uma parábola de Jonh Steinbeck sobre a riqueza e a miséria. É uma história simples baseada num conto popular mexicano que nos faz reflectir sobre o bem e o mal. Cem páginas sobre o paraíso e as suas contradições com a assinatura do Nobel da Literatura .

O DISCO
“O MELHOR DE RUI VELOSO”
É sempre um prazer ouvir o Rui Veloso. A voz, a interpretação e os temas transportam-me para as minhas realidades, fantasias e saudades… este disco marca os 20 anos de carreira e tem os melhores temas da mesma.

O FILME
“ Billy Eliot “
A história de uma criança que luta contra os preconceitos de uma comunidade e trabalha com determinação para que o seu sonho profissional e pessoal seja realizado. É uma grande lição, com assinatura do realizador Stephen Daldry .

O RESTAURANTE
O CANTINHO DE BEM ESTAR

Sou apreciador de cozinha tradicional portuguesa e ali encontro muitos dos seus sabores. Fica no Bairro Alto , na rua do Norte , 46 , em Lisboa , e tem comida alentejana, que adoro !

O ESPECTACULO
“OS MISERAVEIS”
O contexto histórico em que se desenrola a acção, tal como a banda sonora, fazem deste espectáculo, baseado na obra homónima do escritor francês Victor Hugo, um musical completo.

A VIAGEM
EGIPTO
Sou um apaixonado pelas civilizações da antiguidade . A riqueza histórica e artística do Egipto, em especial , atrai-me muito.

O FIM DE SEMANA
LITORAL ALENTEJANO

Local que me traz muitas recordações da minha infância e juventude. Tem praias lindas, boa gastronomia e paisagens que me transmitem paz e serenidade.

Por Joana Brandão
CARAS nº 683 – 13 de Setembro


3 comentários:

Anônimo disse...

Eu gosto imenso do David, é sem dúvida uma excelente pessoa.

Joana disse...

Eh pah vou comprar isto! xD

Anônimo disse...

Tenho saudades, muitas saudades...de tudo.
Continuo a amar!!!!